fbpx
USD/BRL:
PT | EN | ES |      

Cargill faz aliança para converter plantações de soja e milho nos EUA em produções orgânicas

por Guilherme Bezzarro


Imagem: Pixabay



A gigante do agronegócio global Cargill fez uma aliança com a organização de pesquisa orgânica Rodale Institute e a produtora de frango Bell & Evans para aumentar a produção americana de milho e soja orgânicos certificados, anunciou a empresa em 9 de fevereiro.

O crescimento do negócio de frango orgânico da Bell & Evans levou a uma maior necessidade de milho e soja com certificação orgânica cultivada nos EUA para uso em sua ração orgânica de frango, disse o comunicado. Como resultado, o produtor familiar celebrou um contrato de fornecimento com a Cargill para garantir exclusivamente seu grão orgânico e aumentar o fornecimento doméstico de grãos orgânicos.

Segundo o acordo, a Cargill incentivaria os agricultores dos EUA a converter a terra do manejo convencional para o orgânico, por meio de serviços subsidiados de consultoria em safras orgânicas fornecidos pelo Rodale Institute.

O objetivo da Bell & Evans Organic Grain Initiative era converter 20.234 ha (50.000 acres) de terras de cultivo de milho e soja dos EUA em produção orgânica certificada nos próximos cinco anos.




Com a iniciativa, os produtores contratados receberiam suporte personalizado para ajudá-los na conversão, incluindo consultoria na fazenda, planejamento do sistema orgânico, assistência para certificação, planejamento da rotação de culturas e preparação para a inspeção.

A Cargill ofereceria acesso ao mercado para safras de transição, enquanto os agricultores teriam um mercado garantido para seus grãos orgânicos certificados por meio da Bell & Evans.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Bell & Evans e o Rodale Institute para oferecer uma solução de sourcing inovadora que não só ajuda a apoiar o crescimento projetado, mas também pode remover as barreiras para os agricultores em sua transição para os mercados de grãos orgânicos e especiais, ”Disse Jeff Vassart, diretor administrativo da cadeia de suprimentos agrícolas da Cargill na América do Norte.


Fonte: OFI Magazine