fbpx
USD/BRL:
PT | EN | ES |      

Programa quer qualificar mulheres do campo

por Eduardo Moreno

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Imagem: Pixabay

Um projeto piloto prevê tanto capacitar quanto proporcionar às mulheres condições de trabalho dignas, com oportunidades de projeção econômica e qualidade de vida. O objetivo é potencializar os talentos das mulheres para que elas sejam capazes de se desenvolver e ingressar no mundo do trabalho, conquistando autonomia financeira e livre de qualquer tipo de violência.



Chamada de Qualifica Mulher, a iniciativa é chefiada pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM), com apoio de vários outros órgãos. Estão previstos investimentos de R$18 milhões entre convênios, termo de fomento e descentralização de recurso que serão investidos para ampliar as possibilidades de inserção das mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a SPM cerca de 7 milhões de mulheres deixaram o mercado de trabalho no começo da quarentena. São 2 milhões a mais em relação aos homens na mesma situação. Também serão disponibilizados materiais informativos, em formato impresso e digital, com foco na formação e qualificação da mulher. Nessa primeira etapa, pelo menos 24 mil serão beneficiadas, incluindo as que vivem no campo como agricultoras familiares a frente dos empreendimentos.

Por: Eliza Maliszewski | Agrolink