15 anos de práticas sustentáveis é comemorado pelo InpEV

Na noite de segunda-feira (19.12) o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV) comemorou os seus 15 anos de atuação nas questões ambientais. O evento que ocorreu em São Paulo faz referência à comemoração do 15º aniversário do Instituto, que hoje é conhecido mundialmente e recolhe 94% das embalagens em plástico produzidas no Brasil. 

O inpEV atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

 

Durante a comemoração o Diretor Presidente, João Cesar Rando recebeu uma homenagem e sensibilizou a todos falando sobre a importância do InpEV e sua contribuição com a sustentabilidade. Visto que atualmente este tema deve ser debatido e levado em consideração, pois viver em sustentabilidade é buscar um estado de equilíbrio em que todos saiam beneficiados. E isto vai desde atitudes que envolvem diretamente o meio ambiente, como reciclagem. 

Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores.

 

Fonte: Agrolink