Campo Demonstrativo Alfa começa nesta terça-feira em Chapecó

Segundo os organizadores, quem passar pelo CDA encontrará atrações em todas as atividades da cooperativa

 

Cooperalfa comera 50 anos com evento focado no planejamento. O Campo Demonstrativo Alfa de 2017, que trará os planos da Cooperativa para as próximas cinco décadas, deve receber mais de 12 mil visitantes entre os dias 17 e 19 de janeiro em Chapecó e de 07 a 09 de fevereiro em Bela Vista do Toldo. A abertura do CDA acontece nesta terça-feira, 17, às 13h15, e contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa.

Durante dos três dias de evento, os visitantes poderão conferir as novidades em tecnologias para agropecuária, principalmente com equipamentos e genética de plantas. Segundo os organizadores, quem passar pelo CDA encontrará atrações em todas as atividades da cooperativa, com estantes voltados para sementes, produção leiteira, suinocultura e avicultura.

O coordenador do evento, engenheiro agrônomo Alexandre Ramos, explica que, com o CDA, a Cooperalfa quer disponibilizar informações e tecnologias que sirvam de base para a sustentabilidade de seu quadro social. "As novidades surgem a todo momento e precisamos estar preparados para assimilar os novos formatos de produção".

Entre os destaques do CDA está a apresentação de um helicóptero para aplicação de fertilizantes, a utilização de drones para identificação das espécies na lavoura através de imagens, e um protótipo que faz leitura do solo em 30 segundos, desenvolvido pela Embrapa Solos do RJ.

Programação CDA Chapecó

 

Abertura Oficial – 17 de janeiro das 13h15 às 15h

Local – Próximo ao Silo Graneleiro da Cooperalfa na Linha Tomazelli – Chapecó;

Palestras Técnicas – 8h30min às 12h, focadas ao interesse de cada família associada. O roteiro se repete nos três dias de CDA;

Almoço – 11h30min às 13h, no pavilhão localizado atrás da Indústria NUTRISOJA (sentido Leste do CDA);

Visitação livre nos estandes das empresas expositoras – 13h30 às 18h, nos três dias.

Cozinha Interativa Superalfa – 14h às 16h (no setor de recepção)

Encerramento das atividades – 18 horas

 

 
 
 
 
Recomendados para Você