De Primeira, Sem Dúvida

A Iniciativa De Primeira, Sem Dúvida, que apoia o produtor de soja chega ao terceiro ano mais forte do que nunca. 
De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), existem hoje, mais de 40 doenças na cultura da soja que são provocadas por fungos, bactérias, nematoides e vírus, o mais alarmante de tudo isso é que as perdas na produção podem chegar até 20%. 

O problema é complexo, mas com o apoio da Bayer a solução se torna mais simples: realizar sempre o manejo das doenças de forma correta e na hora certa, como recomenda a nossa Iniciativa De Primeira, Sem Dúvida (DPSD).
 
Só para lembrar, o DPSD está completando três anos e consiste no acompanhamento de áreas de soja onde o crescimento da cultura e a evolução de doenças como ferrugem, mancha-alvo, antracnose e oídio são monitoradas em tempo real por meio de câmeras instaladas nas lavouras. O que se pretende é demonstrar que o uso de fungicidas no momento certo pode fazer toda a diferença no manejo dessas doenças.

DPSD: Resultados comprovados.

Um grande exemplo de sucesso está em Cafelândia (SP), onde foram colhidas 70,5 sacas/hectare na área com o manejo correto, contra 63,6 sacas/hectare na área com a aplicação atrasada. Vale a pena acessar www.deprimeirasemduvida.com.br e conferir tudo o que está acontecendo. 

Além de Cafelândia, outras 10 áreas também são monitoradas por meio do DPSD, em parceria com empresas, cooperativas, fundações, institutos, universidades e com os principais pesquisadores do setor de fitopatologia do Brasil. 

 

Veritas: aliado na produtividade e benefícios de verdade.

O cálcio é um aliado importante na fixação da flor e das vagens e Veritas, por sua vez, potencializa a translocação do nutriente, resultando em mais produtividade. Necessita de apenas uma aplicação ao longo da safra, de um litro por hectare e deve ser usado logo no início do período reprodutivo das plantas.

Programa Alertas Bayer: você sempre um passo à frente dos inimigos de sua lavoura.

Alertas é uma iniciativa Bayer criada especialmente para auxiliar produtores de todo o Brasil a se precaver contra as mais diversas ameaças na lavoura. Basta acessar o site De Primeira, Sem Dúvidas Bayer, fazer seu cadastro e conferir se sua região está sendo atingida por algum tipo de doença ou praga.

Confira a opinião de quem é especialista:

O manejo correto associado a um produto que oferece excelentes resultados, como o Fox®, é a combinação perfeita para obtermos altos índices de qualidade e de produtividade”
Everson Zin, gerente de Marketing de Canais Bayer.

 

Agrolink com informações de assessoria