Nortox registra Glifosato 720 WG

A Nortox registrou o herbicida Glifosato 720 WG, fabricado pela chinesa Jiangsu Good Harvest Weien Agrochemical. O deferimento do pedido foi publicado no último dia 18 de Maio de 2017 no Diário Oficial da União, com o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento, sob o número 6117. O produto já consta também no Sistema AgrolinkFito.

 

O produto possui indicação de uso para as culturas de algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, citros, eucalipto, milho, pinus e soja. Trata-se de um herbicida não seletivo e de ação pós-emergente, apresentado como granulado dispersível em água. 

 

De acordo com a Nortox, devido suas propriedades sistêmicas o Glifosato 720 WG permite o controle total de plantas daninhas, tanto das mono como das dicotiledôneas, que são atingidas pela ação herbicida não somente na parte aérea, como nas raízes. Seu uso é indicado em aplicação na pós-emergência da cultura e das plantas daninhas para capina química das culturas de café, citros e cana-de-açúcar. 

 

 

Tem indicação também no controle de plantas daninhas em aplicação de área total no pré-plantio da cultura e na pós-emergência das plantas daninhas para o plantio direto de algodão, arroz, milho e soja. É recomendado ainda o seu uso nas capinas químicas para erradicação de vegetação em aplicações de pré-plantio e nas entrelinhas em jato dirigido das culturas de Pinus e Eucalipto. Tem recomendação também na rebrota do Eucalipto para renovação de área de plantio.

Fonte: Agrolink