Vitae Rural inaugura fábrica e prepara lançamento do bioinseticida CartuchoVIT

A Vitae Rural Biotecnologia inaugurou no mês passado sua unidade no município de Uberaba (MG) para a produção do CartuchoVIT. Trata-se de um bioinseticida específico para o controle da Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), que pode ser usada tanto no milho como em muitas outras culturas. 

O bioinseticida é produzido a partir do Baculovirus spodoptera em pó molhável na proporção de 50 gramas por hectare, em suspensão de 150 litros de água. De acordo com a fabricante, o produto provoca mortalidade de 90% nas lagartas e não existem relatos de resistência. A VR Biotech anuncia a intenção de produzir milhares de doses do Cartucho VIT ainda este ano, já para a próxima safra.

Paulo César Manara, proprietário do Grupo Vitae (composto pelas empresas Vitae Rural Homeopatia e Vitae Rural Biotecnologia) destaca que o projeto foi viabilizado com o apoio do Parque Tecnológico da prefeitura local, que intermediou a viabilização sanitária e regulatória do negócio. Ele destaca ainda que essa parceria deve facilitar a instalação, em breve, de um laboratório de biotecnologia.  

Para a formulação do bioinseticida, a Vitae Rural Biotecnologia utilizou pesquisa da Embrapa Milho e Sogro, de Sete Lagoas (MG). O desenvolvimento recebeu o apoio do pesquisador Fernando Valicente, que é engenheiro agrônomo Doutor em Entomologia – genética molecular, e pesquisador em controle biológico.

“O pesquisador tinha uma tecnologia que possibilita a fabricação de bioinseticida com o Baculovírus spodoptera (isolado 6). Então, celebramos um contrato de exploração de patente, para o desenvolvimento de produção industrial baseada nos parâmetros da Emprapa”, explica Manara.

A gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, destaca a importância do lançamento: “Principalmente se tratando de um produto relacionado à saúde limpa, que é a marca dos produtos VR Biotech. Ganha o consumidor, que vai ter um produto sem resíduos químicos, que muitas empresas têm buscado”.

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.