O GASC do Egito paga US $ 1,6/T menos, já que a França vende a primeira carga desde fevereiro

A GASC pagou US $ 1,57 / mt a menos por 350 mil mt comprada na terça-feira, quando o trigo francês foi ofertado e reservado agressivamente pela primeira vez desde fevereiro deste ano, disseram fontes do mercado à Agricensus. 

O GASC pagou um preço médio de US $ 216,27 / mt CFR Egito por trigo para entrega entre 1 a 10 de outubro, comparado aos US $ 217,84 / mt pagos pelas 295 mil toneladas registradas há duas semanas, que foram entregues na segunda quinzena de setembro. 

O trigo francês foi o principal caçador de olhos, com seu preço de origem quase US $ 5 / t mais barato do que a segunda carga mais competitiva de US $ 193,6 / mt FOB La Pallice vendida pela Glencore. Foi também a carga mais competitiva em um destino a US $ 215,09 / mt, apesar do frete mais caro. 

A LDC vendeu a única carga ucraniana a um preço de US $ 216,6 / mt com um custo de frete de US $ 18,25 / mt em Odesa. 

As quatro cargas restantes, num volume combinado de 230.000 tm, eram de origem russa, com três vendidas pela Posco Daewoo a um preço de origem de US $ 199,4 / mt, com duas cargas a serem carregadas em Novorossiysk e uma em Tuapse. 

O quarto foi vendido meu Garant Logistik para ser carregado em Novorossiysk ao mesmo preço de origem. 

O frete diferia para cada carga, com as cargas de 55.000 toneladas transportando um frete médio de US $ 17,56 / mt, enquanto as cargas de 60.000 toneladas transportavam um frete de US $ 16,66 / mt. 

Detalhes completos da compra anterior da GASC estão disponíveis no Painel de Avaliação Agricorial. 

Fonte: AgriCensus

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!