Land O’Lakes atribui vendas recordes de manteiga ao aumento da comida caseira durante a pandemia


Imagem: Pixabay


A gigante de laticínios dos EUA Land O’Lakes está vendendo quantidades recordes de manteiga enquanto os consumidores cozinham mais em casa durante a pandemia de COVID-19, informou a Bloomberg em 30 de outubro.

A cooperativa sediada em Minnesota espera que as vendas de manteiga atinjam 275 milhões a 300 milhões de libras (124 kg a 136 kg) em 2020, um aumento de mais de 20% em relação a um ano normal, disse a CEO Beth Ford. Isso mais do que compensou o declínio nos serviços de alimentação, já que os bloqueios nos EUA cortaram a demanda dos restaurantes, que geralmente representavam 15% -20% dos negócios da empresa.

“Muitas vezes, mesmo para o varejo, o que você faz é fazer muita manteiga porque é o pico da produção de leite, e você a armazena para a estação chave”, disse Ford.

“Mas a compra foi tão forte que não fizemos isso, porque estávamos vendendo imediatamente.”

{module Form RD}

A empresa adaptou suas linhas de produção para atender às novas demandas do mercado, disse Ford.

Embora mais conhecida por seus laticínios, a unidade Purina da empresa, que fabrica ração animal, também registrou aumento nas vendas.

Os lucros da Land O’Lakes aumentaram cinco vezes no terceiro trimestre para US $ 66 milhões e em 22% no acumulado do ano, disse um comunicado da empresa.

Os mercados de lácteos flutuaram durante 2020 com a queda dos preços devido ao COVID-19 e então dispararam quando o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) entrou em ação para comprar seu programa Farmers to Families Food Box, disse a Bloomberg . A Ford esperava que a demanda continuasse durante o outono e inverno.

Os programas de ajuda ajudaram a manter a lucratividade das fazendas, empurrando o crescimento da produção de leite dos EUA acima da taxa anual histórica de 1,5%, disse um relatório do Rabobank .

Esperava-se que os preços caíssem quando o apoio do governo acabasse, disse Ford.

“Haverá transtornos, nem todos entendemos como será o caminho para a reabertura”, disse ela.

A demanda por manteiga, que normalmente era mais forte no inverno, também poderia enfrentar desafios devido ao fato de alguns consumidores evitarem grandes reuniões sazonais em um esforço para manter o distanciamento social.

No final de agosto, cerca de 372 milhões de libras (169 kg) de manteiga estavam em armazenamento refrigerado e os níveis de estoque dependeriam da demanda durante a “temporada de férias menos que o normal”, disse o Rabobank .

Este texto foi traduzido automaticamente do inglês.

Fonte: OFI Internacional

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!