Exportações de biodiesel: Óleo de palma


A crescente demanda de biocombustíveis da China e da Europa levou as exportações de palmito de éster metílico (PME) da Indonésia e da Malásia a subir mais de 30% no primeiro trimestre deste ano, informou a Reserva from the Malaysia em 8 de abril.

A principal razão por trás do aumento foi a diferença crescente entre o preço do óleo de palma e o petróleo Brent, que saltaram 27% nos primeiros três meses do ano, segundo o relatório.

“A China começou a comprar e os fluxos são considerados saudáveis ​​nos próximos meses”, embora ainda dependam dos preços do diesel, disse Heather Zhang, analista da consultoria PRIMA. “A arbitragem foi aberta em fevereiro com a queda dos preços, o que torna a palma mais atraente para os compradores europeus em comparação a outras matérias-primas, como o biodiesel baseado em resíduos”.

O aumento das exportações foi um raro ponto positivo para a Malásia e a Indonésia, uma vez que os preços de palma caíram mais de 8% nos últimos dois meses, em meio a preocupações com o tamanho dos estoques e com a demanda fraca, escreveu a Reserva from the Malaysia . A queda nos preços eliminou os ganhos obtidos em janeiro, e também ocorreu quando a União Européia (UE) passou a limitar a quantidade de biocombustível à base de palmito que pode ser usado no bloco.

Os embarques de PME da Malásia e Indonésia para a Europa provavelmente subiram mais de 30%, para 145.000 toneladas métricas no primeiro trimestre de 2019, disse Zhang, citando suas análises e discussões com executivos do setor. A exportação da Malásia só poderia chegar a 100 mil toneladas em abril, incluindo remessas para a UE e a China, disse ela.

Segundo dados da Bloomberg , o desconto do óleo de palma para o diesel atingiu cerca de US $ 106 / t em 14 de março, o maior nível desde novembro, comparado ao desconto médio de cerca de US $ 66 / t em 2018. 

Reserva da Malásia disse que as importações de PME da China cresceram quase 50 vezes, para 751.056 toneladas no ano passado, graças ao baixo preço.

Source: OFI Magazine |

Facebook
twitter
LinkedIn

Aboissa supports

Stay up to date with news
and the best opportunities in
agribusiness – sign up now!

Asia

Saudi Arabia

Bangladesh

China

singapore

South Korea

United Arab Emirates

Philippines

India

Indonesia

Iraq

Jordan

Lebanon

Malaysia

Oman

qatar

Türkiye

Vietnam

Hong Kong

America

Argentina

Bolivia

Brazil

Canada

Chile

Colombia

Ecuador

U.S

Guatemala

british virgin islands

Mexico

Nicaragua

Panama

Paraguay

Peru

Uruguay

Suriname

Venezuela

Dominican Republic

Costa Rica

Africa

South Africa

Algeria

Cameroon

Costa do Marfim

Egypt

Liberia

Morocco

Sierra Leone

Sudan

Kenya

Tunisia

Mauricio Islands

Europe

Albania

Germany

Belgium

Bulgaria

Spain

Finland

France

England

Italy

Lithuania

Poland

Portugal

Russia

Türkiye

Serbia

Sweden

Switzerland

Ukraine

Cyprus

Estonia

Ireland

Romania

Oceania

Australia

New Zealand

Request a quote!

Fill out the form and get support for your business needs.
Our experts are ready to offer customized solutions.

*We are currently not working with intermediaries.

By providing my data, I agree with the Privacy Policy.