Exportaciones de biodiésel: aceite de palma


A crescente demanda de biocombustíveis da China e da Europa levou as exportações de palmito de éster metílico (PME) da Indonésia e da Malásia a subir mais de 30% no primeiro trimestre deste ano, informou a Reserva da Malasia em 8 de abril.

A principal razão por trás do aumento foi a diferença crescente entre o preço do óleo de palma e o petróleo Brent, que saltaram 27% nos primeiros três meses do ano, segundo o relatório.

“A China começou a comprar e os fluxos são considerados saudáveis ​​nos próximos meses”, embora ainda dependam dos preços do diesel, disse Heather Zhang, analista da consultoria PRIMA. “A arbitragem foi aberta em fevereiro com a queda dos preços, o que torna a palma mais atraente para os compradores europeus em comparação a outras matérias-primas, como o biodiesel baseado em resíduos”.

O aumento das exportações foi um raro ponto positivo para a Malásia e a Indonésia, uma vez que os preços de palma caíram mais de 8% nos últimos dois meses, em meio a preocupações com o tamanho dos estoques e com a demanda fraca, escreveu a Reserva da Malasia . A queda nos preços eliminou os ganhos obtidos em janeiro, e também ocorreu quando a União Européia (UE) passou a limitar a quantidade de biocombustível à base de palmito que pode ser usado no bloco.

Os embarques de PME da Malásia e Indonésia para a Europa provavelmente subiram mais de 30%, para 145.000 toneladas métricas no primeiro trimestre de 2019, disse Zhang, citando suas análises e discussões com executivos do setor. A exportação da Malásia só poderia chegar a 100 mil toneladas em abril, incluindo remessas para a UE e a China, disse ela.

Segundo dados da Bloomberg , o desconto do óleo de palma para o diesel atingiu cerca de US $ 106 / t em 14 de março, o maior nível desde novembro, comparado ao desconto médio de cerca de US $ 66 / t em 2018. 

Reserva da Malásia disse que as importações de PME da China cresceram quase 50 vezes, para 751.056 toneladas no ano passado, graças ao baixo preço.

Por: Revista OFI |

Facebook
gorjeo
LinkedIn

Aboissa apoya

Manténgase al tanto de las noticias
Es mejores oportunidades del
agronegocios – ¡regístrate ahora!

Asia

Arabia Saudita

bangladesh

Porcelana

Singapur

Corea del Sur

Emiratos Árabes Unidos

Filipinas

India

Indonesia

Irak

Jordán

Líbano

Malasia

Omán

Katar

Turquía

Vietnam

Hong Kong

America

Argentina

Bolivia

Brasil

Canadá

Chile

Colombia

Ecuador

Estados Unidos

Guatemala

islas vírgenes británicas

México

Nicaragua

Panamá

Paraguay

Perú

Uruguay

Surinam

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

Sudáfrica

Argelia

Camerún

Costa de Marfil

Egipto

Liberia

Marruecos

Sierra Leona

Sudán

Kenia

Túnez

Islas Mauricio

Europa

Albania

Alemania

Bélgica

Bulgaria

España

Finlandia

Francia

Inglaterra

Italia

Lituania

Polonia

Portugal

Rusia

Turquía

Serbia

Suecia

Suiza

Ucrania

Chipre

Estonia

Irlanda

Rumania

Oceanía

Australia

Nueva Zelanda

¡Solicitar presupuesto!

Complete el formulario y obtenga soporte para las necesidades de su negocio.
Nuestros expertos están listos para ofrecer soluciones personalizadas.

*Actualmente no trabajamos con intermediarios.

Al facilitar mis datos, acepto las Política de privacidad.