Aboissa en la Cumbre de las Américas de FT Commodities 2019

Na última semana a Aboissa participou do FT Commodities Americas Summit 2019, no Rio de Janeiro, que reuniu diversos políticos e líderes para discutir sobre os desafios que serão enfrentados pelo mercado Latino-americano nas próximas décadas.

Entre os temas discutidos estão: 

 – Soja – A produção que tomou conta do mundo: Mostrou o crescimento da soja no mercado e como o cultivo demasiado está contribuindo para o desmatamento, a precificação e a moratória do grão.

Visão do topo: Discussão com o CFO da Vale: Comentou sobre os desastres de Brumadinho e Mariana e o que é possível esperar da Vale nos próximos anos.

– Reconstruindo a confiança no setor da mineração: “Sustentablidade” foi a palavra que tomou conta deste tema, sendo relacionada, mais uma vez, com os desastres de Brumadinho e Mariana.

– A transição de energia limpa nas Américas: Dos principais temas falados, foi que o mercado de energia limpa no Brasil depende muito da aceitação do
consumidor, precisa existir uma reeducação deste consumo para procurar novas fontes de energia. Hoje o Brasil sofre com alternativas pouco competitivas como os carros elétricos, e opções de energia solar e eólica são relativamente caras.

– Novo mercado de Gás no Brasil: O setor de gás natural no Brasil está preparado para uma reforma radical, já que o governo do presidente Jair Bolsonaro quer reduzir os custos de energia. Em um cenário de queda nos preços globais e promessa de mais oferta dos depósitos offshore de petróleo e gás do pré-sal, e uma perspectiva atraente. Mas criar um novo mercado de gás no Brasil não será fácil. Os monopólios terão que acabar e a infraestrutura deverá ser atualizada.

– Problemas no mercado cafeeiro?: Os baixos preços internacionais na última década estão fazendo com que muitos fazendeiros na América Central e América do Sul abandonem suas fazendas, alimentando temores de uma crise no setor. Encarar este problema não será fácil e terá um impacto no Brasil, que é responsável por um quarto da produção mundial.

– Keynote: Commodities no Brasil: Foi falado, principalmente, sobre a aliança entre Mercosul e União Européia  e outros acordos brasileiros que estão sendo feitos e seguem evoluindo.

– Fechamento do Debate: A Geopolítica das Commodities: Este debate girou em torno da posição de Jair Bolsonaro na ONU e como ninguém apoia o atual governo; A atual situação da economia brasileira e o que acontecerá nos próximos anos; A relação da China com o Brasil e a relação interna dos países do Mercosul. 

Baseado em relatório de Muriel Aboissa.

Verificar: 

Facebook
gorjeo
LinkedIn

Aboissa apoya

Manténgase al tanto de las noticias
Es mejores oportunidades del
agronegocios – ¡regístrate ahora!

Asia

Arabia Saudita

bangladesh

Porcelana

Singapur

Corea del Sur

Emiratos Árabes Unidos

Filipinas

India

Indonesia

Irak

Jordán

Líbano

Malasia

Omán

Katar

Turquía

Vietnam

Hong Kong

America

Argentina

Bolivia

Brasil

Canadá

Chile

Colombia

Ecuador

Estados Unidos

Guatemala

islas vírgenes británicas

México

Nicaragua

Panamá

Paraguay

Perú

Uruguay

Surinam

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

Sudáfrica

Argelia

Camerún

Costa de Marfil

Egipto

Liberia

Marruecos

Sierra Leona

Sudán

Kenia

Túnez

Islas Mauricio

Europa

Albania

Alemania

Bélgica

Bulgaria

España

Finlandia

Francia

Inglaterra

Italia

Lituania

Polonia

Portugal

Rusia

Turquía

Serbia

Suecia

Suiza

Ucrania

Chipre

Estonia

Irlanda

Rumania

Oceanía

Australia

Nueva Zelanda

¡Solicitar presupuesto!

Complete el formulario y obtenga soporte para las necesidades de su negocio.
Nuestros expertos están listos para ofrecer soluciones personalizadas.

*Actualmente no trabajamos con intermediarios.

Al facilitar mis datos, acepto las Política de privacidad.