Brokers: aliados comerciales

Sabe-se que no mundo dos negócios é imprescindível ser ágil nas tomadas de decisões. É exatamente neste ponto que pode estar a ténue linha entre o lucro e o prejuízo. Deter informações de mercado, portanto, torno-se cada vez mais imprescindível. Neste aspecto, nos deparamos com o importante trabalho das corretoras, que especialmente no setor de matérias-primas de origem animal, têm forte atuação. Fundada em 1987 por Munir Aboissa, a empresa Aboissa funciona desde sua fundação no mesmo edifício, na região central de São Paulo, no Largo do Arouche. Com aproximadamente 60 colaboradores, a empresa trabalha com equipes especializadas por segmento de produto. Para o setor de graxaria, por exemplo, há a unidade Animal Profat, responsável por todo o mercado de proteína e gordura animal, oferecendo atendimento personalizado. Em seu portfólio há mais de 160 produtos. entre óleos, farelos, proteínas, gorduras e grãos de origem vegetal e animal. Recentemente incluiu no mix os ingredientes naturais como vegetais desidratados. condimentos e especiarias.

Ao longo dos anos, Munir Aboissa – presente no mercado de óleos e gorduras desde 1979 quando ingressou no empresa do pai, a De Smel, especializada no desenvolvimento de plantas para extração e processamento de óleos e gorduras – seguiu investindo em melhorias sempre com o objetivo de levar ao mercado o melhor serviço possível. Os avanços em infraestrutura e o aumento da equipe não só em quantidade, mas também em qualidade, segundo Munir, permitiu à sua empresa se destacar no mercado. sendo pioneira em muitos negócios, principalmente no que diz respeito às importações e exportações. 


FOTO: Munir Aboissa (CEO – Aboissa Commodity Brokers)

No ano passado, quando a empresa celebrou 30 anos, houve também uma série de investimentos e mudanças. que incluíram desde a renovação na comunicação visual, ajustes em sua missão. visão e valores, além de criar mais de 30 novos processos. Em 2018 os investimentos continuam. Só no primeiro trimestre já ampliou a equipe em 17% e comprou um novo sistema (ERP, CRM e BI) que proporcionará ganho de produtividade e dará suporte para o novo momento da empresa. visando o crescimento sustentável e o mercado internacional. ‘”Com mais de 30 anos de atuação, temos conhecimento, experiência, um networking relevante e estamos constantemente conectados às informações do mercado, inclusive somos colaboradores para a agência de noticias Reuters. O nosso trabalho com os clientes tem início com o identificação da demando e a oferta, quando desenhamos a melhor operação para que o negócio se concretize. Há também um monitoramento sob medida para cada cliente, seja no pré-venda ou pós-venda. Aliás, nesta última etapa há uma equipe para garantir que a execução do negócio mantenha a excelência. Nosso trabalho termina somente quando o comprador recebe o produto e nosso fornecedor o pagamento.” 

Munir lembra que o cenário macroeconômico e, principalmente político, dos últimos três anos acabou afetando o segmento de graxaria e, consequentemente, os negócios, mas com informação, disciplina, organização e planejamento a empresa seguiu em frente e agora o mercado como um todo entra numa fase mais promissora e otimista. “Temos a convicção que permanecerão no mercado apenas os corretoras que se especializarem e buscarem entregar valor agregado aos clientes e não simplesmente oferta de preço. Outra mudança relevante no mundo dos negócios é que cada vez mais vemos que não há espaço para a falta de ética, permanecendo no mercado apenas os empresas de fato comprometidas”, analisa Munir.

HAGA CLIC AQUÍ y echa un vistazo a la revista digital.

Autor: Lia Freire | Fuente: Editorial Stilo | Edición: 62 Março/Abril de 2018

Facebook
gorjeo
LinkedIn

Aboissa apoya

Manténgase al tanto de las noticias
Es mejores oportunidades del
agronegocios – ¡regístrate ahora!

Asia

Arabia Saudita

bangladesh

Porcelana

Singapur

Corea del Sur

Emiratos Árabes Unidos

Filipinas

India

Indonesia

Irak

Jordán

Líbano

Malasia

Omán

Katar

Turquía

Vietnam

Hong Kong

America

Argentina

Bolivia

Brasil

Canadá

Chile

Colombia

Ecuador

Estados Unidos

Guatemala

islas vírgenes británicas

México

Nicaragua

Panamá

Paraguay

Perú

Uruguay

Surinam

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

Sudáfrica

Argelia

Camerún

Costa de Marfil

Egipto

Liberia

Marruecos

Sierra Leona

Sudán

Kenia

Túnez

Islas Mauricio

Europa

Albania

Alemania

Bélgica

Bulgaria

España

Finlandia

Francia

Inglaterra

Italia

Lituania

Polonia

Portugal

Rusia

Turquía

Serbia

Suecia

Suiza

Ucrania

Chipre

Estonia

Irlanda

Rumania

Oceanía

Australia

Nueva Zelanda

¡Solicitar presupuesto!

Complete el formulario y obtenga soporte para las necesidades de su negocio.
Nuestros expertos están listos para ofrecer soluciones personalizadas.

*Actualmente no trabajamos con intermediarios.

Al facilitar mis datos, acepto las Política de privacidad.