Irga fomenta atividades com farinha de arroz em Capivari do Sul

A palestra “Os benefícios do consumo de arroz para a saúde” e a oficina “Receitas com farinha de arroz” marcaram na segunda-feira (20) a retomada das atividades do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) em Capivari do Sul. A nutricionista do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Carolina Pitta, desenvolveu as atividades Escola Estadual de Ensino Médio Arthur da Costa e Silva.

As ações integram o “Arroz na Escola”, projeto desenvolvido em parceria com o 32º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Capivari do Sul, do Irga, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) do município. O “Arroz na Escola” visa à conscientização da comunidade escolar sobre a importância e benefícios do arroz, principal fonte de renda da região.

Na palestra Carolina aborda as propriedades do arroz e derivados, a importância e vantagens do consumo regular do cereal na alimentação e esclarece dúvidas e mitos relacionados ao grão.

Na oficina foram apresentadas três preparações com a farinha de arroz: torta salgada de legumes, bolo de laranja e bolo de banana. A ideia é que as receitas sejam inseridas no cardápio da escola. A nutricionista ensina a manipulação adequada da farinha na preparação de pratos fáceis e simples, dá dicas culinárias, apresenta características próprias do coproduto, visando melhorar a experiência com a farinha de arroz na cozinha escolar. Ao final, as participantes degustaram as receitas elaboradas por Carolina.

“O Provarroz auxilia na disseminação de boas ideias sobre o arroz para a população. A nossa expectativa é expandir e levar mais ações do programa em parceria com os municípios do Estado. Quanto mais cidades aderirem a projetos que valorizem a cultura do arroz e conscientizem e estimulem ao consumo do grão”, evidencia a coordenadora do Provarroz, Camila Pilownic Couto.

Outros municípios como Jaguarão e Pelotas também já aderiram à farinha de arroz na merenda escolar. O Provarroz segue com as atividades de conscientização da importância de inserir a farinha de arroz na merenda escolar. Na próxima semana as atividades ocorrerão em Santana do Livramento.

Postagem | Marina Carvejani 
Autor | IRGA
Fonte | Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.