Ceres suspende projeto de esmagamento de canola Saskatchewan

Imagem: Pixabay


A empresa global de produtos agrícolas, energéticos e industriais Ceres Global Ag Corp (Ceres) anunciou o adiamento de seu projeto de esmagamento de canola planejado em Northgate, Saskatchewan.

A decisão de pausar o projeto deveu-se a uma série de fatores, incluindo pressões inflacionárias resultando em custos mais altos do que o inicialmente projetado e mudando as condições macroeconômicas, disse a empresa em sua declaração de 24 de junho.

A Ceres disse que planejava explorar a possibilidade de um projeto de esmagamento de canola no futuro, acrescentando que não havia garantia de que tal projeto fosse adiante ou que fosse o mesmo que o projeto anunciado anteriormente.

{module Form RD EN}

A empresa havia anunciado planos em 25 de maio para construir uma planta de processamento de canola de US$350 milhões em Northgate.

No momento do anúncio inicial, a Ceres disse que a instalação teria capacidade para processar 1,1 milhão de toneladas de canola e refinar mais de 500.000 toneladas de óleo de canola, tanto para alimentação humana quanto animal, anualmente.

Com sede em Minneapolis, Minnesota, Ceres Global – e suas empresas afiliadas – tem 13 operações em Saskatchewan, Manitoba, Ontário e Minnesota, com uma capacidade total de armazenamento de grãos e sementes oleaginosas de aproximadamente 31 milhões de alqueires.

Source: Oils & Fats Internacional (OFI) 

{module Read More}

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!