Rússia ataca portos ucranianos do Mar Negro pelo 3º dia consecutivo



Imagem: Adobe Stock


Pelo terceiro dia consecutivo, a Rússia atacou os portos ucranianos do Mar Negro. Segundo a Reuters, os ataques destruíram casas, danificou o consulado chinês em Odessa e também causaram um grande incêndio em um prédio residencial em Mykolaiv.

O Kremlin diz que a ofensiva acontece como retaliação à Ucrânia, que derrubou sua ponte rodoviária para a Península da Crimeia, um dia depois de o país euroasiático suspender sua participação no acordo de grãos do Mar Negro.

{module Form RD}

Os Estados Unidos e a Ucrânia condenaram os ataques russos como uma violação do direito internacional. Eles também disseram que a Rússia está tentando usar a guerra para pressionar Kiev a fazer concessões nas negociações de paz.

Na véspera (19), Moscou disse atacaria qualquer navio que zarpasse dos portos ucranianos do Mar Negro, incluindo os de outros países.

O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que “o Kremlin transformou o Mar Negro em uma zona de perigo […] A responsabilidade por todos os riscos é inteiramente da liderança russa”.

Além disso, o órgão advertiu que aplicaria a mesma medida de Moscou às embarcações que estiverem se dirigindo aos portos marítimos da Rússia.

Fonte: Datagro

{module Leia Também}

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!