Confira o ranking das 10 marcas mais escolhidas do Brasil


Créditos da imagem: Oleg Magni

Pesquisa “Brand Footprint” do Instituto Kantar verifica quais são as marcas mais escolhidas pelos consumidores no País por meio do indicador “Consumer Reach Points” (CRP), métrica que considera a quantidade de consumidores que adquirem uma marca (penetração nos lares) e a frequência com que isso acontece. Confira o ranking das 10 marcas mais escolhidas do Brasil segundo a pesquisa:

Posição Marca CRP (milhões)
Coca-Cola 489
Ypê 485
Colgate 304
Italac 293
Tang 253
Nissin 245
Nascau 231
Soya 230
Piracanjuba 229
10ª Vitarella 225

Apesar da Coca-Cola continuar sendo – pelo 7º ano consecutivo, a marca de produto de consumo massivo mais escolhida pelos consumidores brasileiros, a Ypê conquista a 1ª posição como a marca de maior penetração nos lares brasileiros. A pesquisa aponta Ypê como presente em 91,4% dos lares brasileiros:

2018
Penetração nos lares (%)
CRP (milhões)
Ypê
91,4%
7.9
Coca-Cola
84,2%
10.5
Colgate
87,0%
6.1
Italac
76,8%
6.3
Tang
67,0%
6.8
Nissin
73,8%
6.0
Nascau
74,8%
5.3
Soya
76,7%
5.4
Piracanjuba
71,5%
5.2
Vitarella
42,9%
7.4
Outros principais fatos sobre as marcas mais escolhidas no Brasil segundo a pesquisa:

Química Amparo e Brasil Foods, encabeçam o ranking de fabricantes locais
Perdigão e Tixan foram as marcas que mais cresceram em 2018.
Marcas locais são mais escolhidas pelos consumidores no Brasil: 33 das 50 marcas no ranking são locais

Postagem | Guilherme R. Bezzarro
Fonte | Brand Footprint 2019 – Kantar Worldpanel – David Fiss
Créditos da imagem | Oleg Magni

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!