China prevê menor importação de soja em 25/26

China prevê menor importação de soja em 25/26
Imagem: Canva

A China previu que suas importações de soja cairão no próximo ano. Essa projeção ocorre devido aos esforços do país para reduzir o uso de farelo de soja no setor pecuário. Além disso, a estimativa faz parte da primeira perspectiva para o ano-safra de 2025/26, divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com o relatório, as iniciativas para diminuir a participação do farelo de soja na ração animal devem reduzir o consumo no setor pecuário. Consequentemente, a China também diminuirá as importações no próximo ano.

Por fim, a previsão é que as importações de soja somem 95,8 milhões de toneladas no próximo ano-safra. Em comparação, isso representa uma queda de 2,8% em relação à previsão de 98,6 milhões de toneladas para o ciclo atual.

Ainda de acordo com o relatório, as importações de soja neste ano-safra estão sendo impulsionadas por uma colheita abundante de novos grãos na América do Sul. Mesmo assim, a previsão atual permanece abaixo dos níveis registrados no ano passado.

A China elevou a estimativa de importações para 2024/25 em relação ao total previsto em abril (94,6 milhões de toneladas).

Apesar da revisão para cima, o total importado de soja ainda está abaixo das 104,75 milhões de toneladas registradas em 2023/24.

Fonte: Sam Li e Lewis Jackson | Notícias Agrícolas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!